Friday, October 20, 2006

ECS 2
Visita aos sites e blogs:

Foi uma atividade que enriquece nossa aprendizagem pedagógica e tecnológica.
Percebi a grande diversidade cultural entre os diferentes grupos de negros que chegaram ao Brasil para serem escravos e suas contribuições no desenvolvimento do nosso país, quando visitei um site, ampliei meus conhecimentos sobre a História do Brasil.
Um blog muito interessante enriquecido com um poema de Rubem Alves, deixando-o bem atrativo.
Em espanhol!??? Podemos verificar que nem sempre temos acesso a todos os sites disponíveis na internet, porque não dominamos esse idioma ou será que daria para traduzir!!!???
Ao visitar um blog sobre Educação Ambiental e Informática identifiquei a interatividade que o blog permite e os recursos que podem ser empregados com links, fotos, ilustrações, e sons.
Considero que o uso de blog ou sites na educação dá sentido ao uso da tecnologia, permite troca de informações, experiências, opiniões, comparação, reflexão. A avaliação pode ser realizada simultaneamente por professores de diferentes áreas.
Sentimos o poder de se comunicar rapidamente em grandes distâncias.

1 Comments:

Blogger Mara said...

Olá Gizelda! Os blogs são ferramentas versáteis e fáceis de trabalhar, possibilitando muitas trocas. Esta atividade se entrelaça com a das TICs, embora o número de espaços a visitar seja maior. Profª Mara N Silva

10:25 AM  

Post a Comment

<< Home